Página inicial > Destaques - Espaço do Aluno > Olimpíada de Educação Financeira

Olimpíada de Educação Financeira

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2024, 10h25 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2024, 10h34

Inscrições

Alunos dos primeiros anos do ensino médio integrado ao ensino médio do Campus São Paulo podem participar da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF), entre os dias 17 a 21 de setembro de 2024.

A OLITEF é uma realização da Secretaria do Tesouro Nacional e da B3 – A Bolsa do Brasil, com apoio do Ministério da Educação (MEC) e organização da UpMat Educacional. A OLITEF é promovida com recursos oriundos do programa de incentivo do Tesouro Direto operado pela B3 – Brasil, Bolsa, Balcão.

02 Feed OLITEF 2024 3Entre os objetivos da Olimpíada estão estimular e promover o estudo da educação financeira nas escolas brasileiras; favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da educação financeira; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas, contribuindo com a sua valorização profissional; promover nos alunos a realização e a satisfação por meio da atividade intelectual em um ambiente de competição acadêmica saudável.

Para se inscrever, clique aqui.

As questões das provas são objetivas (testes) com cinco alternativas cada, sendo apenas uma alternativa correta por questão. Cada prova possui 15 questões, distribuídas em três níveis de dificuldade em ordem crescente: fácil, médio e difícil.

Estão previstos encontros para treinamento, que serão divulgados em breve para os inscritos.