Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques - Espaço do Aluno > Estudante, opine sobre a Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Estudante, opine sobre a Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 12h11 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 14h57

No intuito de identificar e avaliar os impactos da Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFSP na permanência e êxito dos estudantes, a Diretoria de Projetos Especiais está disponibilizando uma pesquisa avaliativa on-line. O questionário foi elaborado pela Coordenadoria de Assistência Estudantil, com o apoio das Coordenadorias Sociopedagógicas dos câmpus, e pretende, a partir do olhar dos alunos, refletir sobre as ações realizadas por meio da PAE neste ano.

De acordo com a diretora de Projetos Especiais, Adriana Paes de Jesus Correia, a pesquisa é um instrumento valioso para que se possa compreender como a Assistência Estudantil tem feito diferença na vida acadêmica dos estudantes do Instituto. “Considerando a voz, a opinião e os resultados efetivos dessa política poderemos cada vez mais aprimorá-la e tomar decisões mais afinadas com os anseios da comunidade estudantil”, ressalta.

O questionário ficará disponível AQUI até o dia 16 de dezembro.

Assistência no IFSP - Só no primeiro semestre deste ano, mais de 7 mil alunos foram beneficiados com os auxílios financeiros. Os estudantes em situação de vulnerabilidade social podem solicitar os auxílios, inscrevendo-se nos editais divulgados nos câmpus. Para isso, preenchem um questionário socioeconômico e comprovam sua situação com os documentos solicitados. 

Fonte: www.ifsp.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página