Página inicial > Destaques > Parceria entre o Laboratório de Controle Aplicado (LCA) e a empresa National Instruments possibilita a certificação de alunos de engenharia do IFSP em programação LabVIEW

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 19h13 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

No início do mês de agosto o Câmpus São Paulo se tornou a primeira instituição brasileira a cumprir todo o processo de treinamento e certificação de estudantes no desenvolvimento de programas em linguagem gráfica LabVIEW.

A empresa National Instruments possui um programa denominado "National Instruments Ambassador" em que estudantes de diversas partes do mundo são treinados para retransmitir os conhecimentos sobre programação LabVIEW para seus colegas.

A estudante do quarto ano de Engenharia de Controle e Automação do Câmpus São Paulo, Lígia Tersiano Ferreira, foi selecionada para fazer o treinamento na empresa durante o mês de janeiro de 2017 tendo o compromisso de repassar seus conhecimentos ao longo deste ano para turmas formadas por alunos de engenharia Eletrônica e de Engenharia de Controle e Automação do IFSP. A primeira turma já foi avaliada pelo sistema de certificação da National Instruments e os resultados mostram que 1/3 do grupo de profissionais brasileiros com o certificado CLAD (Certified LabVIEW Associate Developers) é formado por estudantes do IFSP.

Empresas como Embraer, Petrobrás e outras são usuárias dessa ferramenta, o possibilitará um aumento da empregabilidade de nossos estudantes.

Para mais informações, clique aqui.