Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > Iniciadas as aulas de graduação de 2018
Início do conteúdo da página

Iniciadas as aulas de graduação de 2018

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 15h51 | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 20h39

Ao todo, ingressaram 640 novos alunos nos 16 cursos superiores por meio do processo de seleção do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu/MEC).

DSCN6890

Tiveram início nessa segunda-feira, 19 de fevereiro, as aulas dos cursos de graduação do Campus São Paulo.  As aulas dos cursos técnicos iniciaram na semana anterior.

No curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), os calouros receberam informações importantes sobre a carga horária do curso, disciplinas e conteúdos que serão ministrados ao longo desse primeiro semestre.

Segundo o professor Carlos Henrique Veríssimo Pereira, da Diretoria de Informática e Turismo (DTI) do campus, os novos discentes têm que assumir uma postura mais participativa desde o início para que possam gostar do curso. “Precisamos mostrar para o aluno que ele precisa sair de uma ‘zona de conforto’, de que seria apenas o professor o responsável pela transmissão do conhecimento”, disse Veríssimo. “O aluno tem que pesquisar, se preparar para a aula, estudar os materiais disponibilizados previamente pelo professor, tem que questionar o professor, para que a aula seja mais proveitosa”, afirmou o professor.

Os alunos Henrique Melchior Gomes e Aline Guimarães, do primeiro semestre do curso de ADS, esperam ter um bom retorno no aprendizado e para se posicionarem melhor no mercado de trabalho. Para Henrique, a escolha pelo curso e pelo IFSP se deu pelas possibilidades profissionais e razões pessoais “Era um dos principais cursos do Sisu, e eu estava pensando em uma carreira relacionada a Tecnologia da Informação, e porque meu pai estudou aqui”, disse ele. Para Aline, que optou pelo curso de ADS por assuntos referentes a Programação, o diferencial da instituição é o corpo docente “Escolhi o IFSP por causa do conhecimento que se pode ter dos professores”, afirmou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página