Página inicial > Destaques > Alunos do campus São Paulo são contemplados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 14h34 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Estudantes de Eletrotécnica receberam medalhas de Ouro e Bronze

IMG_1667.JPG

A 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) divulgou os resultados das provas realizadas no mês de maio. Dois alunos do curso técnico integrado em Eletrotécnica do campus São Paulo estão entre os contemplados com medalhas pelo resultado alcançado.

Os alunos Bárbara Medeiros Almeida e Lincoln Takeshi S. Galvão, ambos do terceiro ano, fizeram a prova de nível 4 – de maior dificuldade, que consistia de questões dissertativas, sendo sete na área de Astronomia e dez questões de Astronáutica.

Bárbara Almeida atingiu 8,45 pontos totais, sendo contemplada com a medalha de ouro, e foi convocada para a pré-seleção para compor a equipe brasileira que irá participar das Olimpíadas Internacionais de Astronomia, em 2019. Lincoln Galvão, com 6,10 pontos, garantiu a medalha de bronze.

O campus São Paulo esteve representado por três estudantes, todos do curso de Eletrotécnica, e estiveram sobre a coordenação do professor Walter Nakaema, da área de Física da Diretoria de Ciências e Matemática (DCM).

Segundo o professor Walter Nakaema, para o próximo ano, se pretende formar equipe para a nova edição da OBA e da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).