Página inicial > Destaques > Estudantes do Mestrado e Licenciatura em Matemática participam de Oficina ministrada por professor da Universidade de Stanford

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 10h06 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

foto henrique oficina mentalidades

Nos dias 17 e 31 de agosto de 2019, membros do Grupo de Pesquisa em Matemática e Educação para a Equidade, participaram da oficina “Práticas de Mentalidades Matemáticas: desenvolvendo atividades abertas, criativas e visuais”, organizada pelo Instituto Sidarta e ministrada pelo professor Jack Dieckmann, da Universidade de Stanford.

O Grupo de Pesquisa é formado por docentes da área de Matemática e alunos do curso de Licenciatura em Matemática e do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), do câmpus São Paulo do IFSP e participaram da oficina os alunos Natan Onoda, Laissa Figueiredo do Valle e Thaís Celestino de Silva, acompanhados pelo professor Henrique Marins de Carvalho.

O Professor Jack Dieckmann é diretor de pesquisa do Centro de Estudos de Matemática YouCubed, fundado pela professora Jo Boaler, também da Universidade de Stanford e o tema dos encontros foi a preparação, emprego e avaliação de atividades matemáticas que favoreçam o trabalho em grupo, a exploração e a argumentação dos estudantes. Um dos lemas principais das pesquisas lideradas pela professora Jo Boaler é que “todos podem aprender Matemática em alto nível”.

Mais informações sobre estes estudos e propostas de atividades podem ser encontrados em:

Detalhes sobre a oficina, o Instituto Sidarta e o Prof. Jack Dieckmann estão disponíveis em: