Página inicial > Destaques > Processo seletivo - cursos técnicos 2022/2: segunda chamada

Processo seletivo - cursos técnicos 2022/2: segunda chamada

Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2022, 15h48 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Convocação para matrícula: Segunda chamada

Clique Aqui e acompanhe todas as informações do processo seletivo!

imgDest 02

A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 19 de junho 26 de junho de 2022, das 9h às 12h. Os candidatos devem se apresentar entre 8h e 8h50.

Tutorial - Como verificar o local e horário que farei a prova no dia 26/06? (arquivo em .pdf)

São 160 vagas para ingresso no 2º semestre de 2022 (técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio).

Candidatos, fiquem atentos!

No dia 17 de junho, será publicada a Lista Preliminar dos Inscritos. Caso você tenha realizado a inscrição e o pagamento, mas seu nome não conste na lista, você deverá interpor recurso, anexando o comprovante de pagamento, no dia 20 de junho, por meio do Portal do Candidato.

No dia 22 de junho, a partir das 20h, serão divulgadas as informações sobre o local onde a prova será aplicada.
A realização da prova ocorrerá no dia 26 de junho.

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio em outra escola.

Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio.

Não há limite de idade para estudar no IFSP! Essa é a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação.

A isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, pode ser solicitada entre 10 e 20 de maio.

Curso Duração Turno Vagas
Técnico em Edificações 4 semestres vespertino 40
Técnico em Edificações 4 semestres noturno 40
Técnico em Eletrotécnica 4 semestres noturno 40