Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Processo seletivo - cursos técnicos 2022/2

Processo seletivo - cursos técnicos 2022/2

Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2022, 15h48 | Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2022, 14h08

Confira aqui o gabarito preliminar; recurso deve ser enviado no dia 28 por meio do Portal do Candidato

A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 19 de junho 26 de junho de 2022, das 9h às 12h. Os candidatos devem se apresentar entre 8h e 8h50.

Tutorial - Como verificar o local e horário que farei a prova no dia 26/06? (arquivo em .pdf)

São 160 vagas para ingresso no 2º semestre de 2022 (técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio).

Candidatos, fiquem atentos!

No dia 17 de junho, será publicada a Lista Preliminar dos Inscritos. Caso você tenha realizado a inscrição e o pagamento, mas seu nome não conste na lista, você deverá interpor recurso, anexando o comprovante de pagamento, no dia 20 de junho, por meio do Portal do Candidato.

No dia 22 de junho, a partir das 20h, serão divulgadas as informações sobre o local onde a prova será aplicada.
A realização da prova ocorrerá no dia 26 de junho.

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio em outra escola.

Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio.

Não há limite de idade para estudar no IFSP! Essa é a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação.

A isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, pode ser solicitada entre 10 e 20 de maio.

Curso Duração Turno Vagas
Técnico em Edificações 4 semestres vespertino 40
Técnico em Edificações 4 semestres noturno 40
Técnico em Eletrotécnica 4 semestres noturno 40
Técnico em Telecomunicações 4 semestres noturno 40

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser acompanhadas no site www.ifsp.edu.br

Inscrição  – 10 de maio a 09 de junho

Pedidos de isenção da taxa de inscrição  – 10 a 20 de maio

Pedidos de atendimento especializado para a realização da prova – 10 de maio a 09 de junho

Resultado parcial dos pedidos de isenção  – 23 de maio

Recurso contra o resultado parcial do pedido de isenção  – 24 de maio

Resultado final dos pedidos de isenção  – 30 de maio

Último dia para pagamento da taxa de inscrição: 10 de junho

Resultado parcial dos pedidos de atendimento especializado – 10 de junho

Recurso contra o resultado parcial do pedido de atendimento especializado – 13 de junho

Resultado final dos pedidos de atendimento especializado –   15 de junho

Lista preliminar dos inscritos (depois das 20h) –  17 de junho

Recurso contra a lista preliminar dos inscritos –  20 de junho

Lista final dos inscritos (depois das 20h) – 21 de junho

Informações para a realização da prova – 22 de junho

Relação candidato/vaga: 16 de junho 22 de junho

Realização da prova: 19 de junho 26 de junho

Edital n.º 225, de 29 de abril de 2022

Resultado final dos pedidos de isenção

Errata - prorrogação das inscrições

Resultado parcial dos pedidos de atendimento especializado

Resultado FINAL dos pedidos de atendimento especializado

Lista preliminar de inscritos

Lista final de inscritos

Tutorial - Como verificar o local e horário que farei a prova no dia 26/06?

Relação Candidato/Vaga

Comunicado - processamento dos recursos