Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Alunos do campus estão entre as 10 equipes finalistas da competição MECA Brasil 2023
Início do conteúdo da página

Alunos do campus estão entre as 10 equipes finalistas da competição MECA Brasil 2023

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 11h34 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 08h14

Uma equipe formada por alunos do Campus São Paulo foi classificada entre as dez finalistas da MECA Brasil 2023. 

Da esquerda para a direita: alunos João, Felipe e Dener e o professor Brincalepe. Crédito da imagem: IFSP.

A competição, promovida pela Mitsubishi Electric, envolve instituições de ensino superior e técnico das áreas de Engenharia, Automação Industrial e correlatas, na qual equipes de estudantes participam por meio de projetos com aplicações criativas e inovadoras utilizando os produtos da companhia em seu funcionamento. 

Na primeira edição brasileira da Meca (do inglês “Mission, Execution, Communication & Achievement” — Missão, Execução, Comunicação e Realização, em português), a equipe  composta pelos alunos Felipe Cavalcante da Silva e Dener Ariel Mamani Gomez, do curso de Engenharia de Controle e Automação, e João Augusto Marques Boeira, de Engenharia Eletrônica, orientados pelo professor Alexandre Brincalepe, ficou entre as dez finalistas e segue para a próxima fase, de construção dos protótipos.

Intitulado “Indústria 4.0: Soluções Mitsubishi Electric aplicadas a uma Central de Controle de Motores”, o projeto foi inspirado em um trabalho de mestrado desenvolvido no Campus São Paulo sob a orientação de Brincalepe. 

“Participar da competição na Mitsubishi Electric tem sido uma experiência transformadora. Sou imensamente grato pela oportunidade de aprender com os materiais doados pela Mitsubishi Electric, bem como estou tendo a chance de colocar em prática todo o conhecimento teórico que tenho absorvido durante esses anos de curso. Cada desafio proposto exige que eu aplique meu conhecimento de forma criativa e eficiente, buscando soluções que atendam aos requisitos do nosso projeto. Em suma, a competição não só tem contribuído diretamente para meu conhecimento técnico, mas também tem impulsionado meu crescimento pessoal, tornando-me mais preparado e confiante para enfrentar os desafios do mundo corporativo. Estou muito animado para continuar essa jornada enriquecedora e aproveitar ao máximo essa experiência única que a Mitsubishi Electric tem proporcionado a mim e aos meus colegas”, conta o aluno João Augusto Marques Boeira. 

A fase final da Meca (na qual haverá a competição e apresentação dos protótipos) ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, no Novotel Center Norte, em São Paulo. 

Os alunos vencedores receberão diversos prêmios, como notebooks e uma vaga de estágio de férias de três meses na Mitsubishi Electric do Brasil (Barueri) a ser realizado em 2024. Já a escola, ganhará um conjunto de Robô Industrial. 

Para mais informações sobre a competição acesse: https://meca.mitsubishielectric.com.br/  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página