Alunos dos cursos de licenciatura do Campus São Paulo estão participando do projeto de ensino “Proeja-SPO: conectando saberes pedagógicos e institucionais”.
O projeto propõe o desenvolvimento de atividades por discentes de cursos superiores de licenciatura em Letras, Matemática e Física, que visam a apoiar estudantes do curso de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do Campus São Paulo.
Os cinco bolsistas selecionados receberam treinamento específico para oferecer apoio a demandas na área de linguagens, cultura, operação de sistemas acadêmicos, informações gerais sobre a vida escolar, além de reforço nas diversas disciplinas do curso, de modo mais personalizado, presencialmente, no formato de plantão.
De acordo com o coordenador do projeto, o professor Flavio Biasutti Valadares, espera-se que a execução do projeto promova uma conexão acadêmico-institucional e pedagógica, proporcionando, no fazer cotidiano, alcançar diversificados aspectos junto a discentes do curso de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do Campus São Paulo, além de propiciar aos licenciandos a oportunidade de desenvolvimento interpessoal e acadêmico. Com isso, nosso objetivo com a proposta não é só buscar fortalecer a comunidade educacional do Campus, mas também compor a demanda de letramento digital de discentes na interpretação de textos e atividades acadêmico-institucionais.
Os estudantes Alessandra Francolino Sardinha, Ana Cecília Martins Barnabé, Hugo Araújo dos Santos, Lucas dos Santos Souza e Renan de Oliveira atuam de segunda a sexta-feira, das 17h15 às 18h45, no Laboratório E-715.
Redes Sociais