Página inicial > Destaques > Estudantes visitam caminhão com inovações elétricas e hidráulicas

Estudantes visitam caminhão com inovações elétricas e hidráulicas

Publicado: Quinta, 16 de Junho de 2016, 09h18 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h13

Alunos do Câmpus São Paulo puderam conhecer, em 15 de junho, um caminhão com inovações elétricas, hidráulicas, além da demonstração de soluções da Eaton, empresa de gerenciamento de energia.

vinicius

Os estudantes também assistiram palestras ministradas pelo Engenheiro de Aplicação da empresa, Igor Lagua Castro, sobre normas da área e produtos.

A Eaton, atualmente, emprega vários ex-alunos do Câmpus São Paulo, como o Vinícius Inácio da Silva, que concluiu o curso Técnico integrado em Eletrotécnica na instituição em 2011 e estava presente na atividade mostrando para os alunos as inovações disponíveis no caminhão.

Vinícius conta que realizou o estágio obrigatório em uma empresa concorrente e foi efetivado após a conclusão do curso. “Fui convidado há 1 anos para trabalhar na Eaton e acredito que a formação que tive no câmpus foi fundamental para minha entrada no mercado de trabalho. E o curso técnico te dá uma direção do que fazer”, conta.