Página inicial > Destaques > Alunos do câmpus apresentarão pesquisa desenvolvida no Laboratório de Automação para a Vida do câmpus em congresso de órgãos artificiais

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2016, 09h21 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Os alunos Arthur Henrique Simon de Carvalho Pinto (Engenharia Eletrônica), Felipe Ferreira Castanheda Monteiro, Lucas Lizi Miguel e Priscilla de Castro Ribeiro (Engenharia de Controle e Automação) do  Laboratório de Automação para a Vida (LAV) do Câmpus São Paulo tiveram seus trabalhos de iniciação científica aceitos para apresentação no 9° Congresso Latino-Americano de Órgãos Artificiais e Biomateriais (COLAOB) que será realizado em Foz do Iguaçu, nos dias 24 a 27 de agosto de 2016.

Os trabalhos foram orientados pelo professor do câmpus Tarcisio Fernandes Leão e fazem parte do Projeto Temático financiado pela Fapesp “Sistemas Propulsores Eletromagnéticos para Coração Artificial Implantável e Dispositivos de Suporte Circulatório Mecânico”, subprojeto 9.

De acordo com o professor, o projeto faz parte da linha mais importante de financiamento da Fapesp tendo como participantes pesquisadores da USP, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, IFSP, entre outras instituições. “Pretende-se desenvolver um Dispositivo de Assistência Ventricular (DAV), conhecido do público como coração artificial. São vários pesquisadores das ciências médicas e da engenharia envolvidos nesse projeto”, conta.

Além dos quatro trabalhos do LAV, serão apresentados outros cinco do Laboratório de Bioengenharia do IFSP (BIOENG), coordenado pelo também professor do câmpus Eduardo Bock.