Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Estudantes apresentam trabalho científico em evento nacional
Início do conteúdo da página

Estudantes apresentam trabalho científico em evento nacional

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2016, 16h25 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 11h53

Alunos do Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica do Câmpus São Paulo apresentarão os respectivos trabalhos no IX Congresso Nacional de Engenharia Mecânica (CONEM 2016), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM). O evento será realizado entre os dias 21 a 25 de agosto na cidade de Fortaleza/CE. 

O estudante Diego Nogueira Guirro apresentará o artigo “Utilização das Redes de Petri na Modelagem das Atividades de Operações da Manufatura da norma ANSI/ISA S95” e o aluno Ricardo Hideki Kubo exporá o artigo “Sistema de Controle de Alocação de Recursos Multifuncionais para Regenerar o Sistema Produtivo”. Ambos foram orientados pelo professor do Câmpus São Paulo Francisco Yastami Nakamoto, co-orientado pelo docente do Câmpus Suzano Osvaldo Luís Asato, com a colaboração do também professor do Câmpus São Paulo Givanildo Alves dos Santos.

Luis Roberto Kanashiro, aluno orientado pelo professor Francisco Yastami Nakamoto, com a colaboração do docente Givanildo Alves dos Santos, apresentará o artigo “O Estudo da Apllicação da Rotary Friction Welding (FRW) na União de Materiais Dissimilares em Peças Automotivas”. 

Já o ex-aluno concluinte do programa de Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica, professor Ed Alencar Dias da Silva (IFSP-SLT), com a colaboração dos professores Francisco Yastami Nakamoto, Oswaldo Luiz Agostinho (Unicamp), Reinaldo Batista Leite (IFSP-SLT) e Givanildo Alves dos Santos, apresentará o artigo “Análise e Adequação da Integração, em processos de Fabricação, Orientada pelos Índices de Automação”. 

Os estudantes estarão representando o IFSP no evento. Cabe destacar que os alunos Diego Nogueira Guirro e Ricardo Hideki Kubo pertencem ao grupo de pesquisa Automação e Integração da Manufatura e o aluno Luis Roberto Kanashiro pertence ao grupo de pesquisa Materiais e Processos de Fabricação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página