Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Estude aqui > Menu principal > Menu principal - Pós-graduação > Apresentação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)
Início do conteúdo da página

Apresentação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2016, 10h28 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 16h50

Periodicidade de seleção: anual

Total de créditos para titulação:

- Disciplinas: 80

- Tese/dissertação: 8


Áreas de concentração

Álgebra
Estudo das estruturas algébricas, ou seja, das propriedades induzidas por operações formais entre os elementos de conjuntos. Inclui, por exemplo, as propriedades dos números inteiros - teoria dos números e a geometria dos conjuntos definidos por sistemas de equações polinomiais - geometria algébrica.

Análise Matemática
Estudo fundamentado no conceito de limite, que inclui desde a estrutura métrica dos números reais até o estudo sistemático da estrutura de espaços de funções, de soluções de equações diferenciais e dos conceitos de medida e de integral.

Geometria e Topologia
Área de estudo das propriedades métricas e invariantes por deformação dos espaços localmente modelados nos espaços Euclidianos.

Matemática Aplicada
Estudo interdisciplinar das aplicações dos métodos e idéias matemáticas nas diversas áreas de interesse científico, tecnológico ou social, por meio do desenvolvimento de modelos matemáticos para situações de interesse, pelo estudo teórico ou computacional destes modelos e pelo desenvolvimento de métodos para o estudo sistemático destes modelos.


Plataforma Sucupira


 

Fim do conteúdo da página