Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Menu > Aproveitamento de Docência para dispensa parcial de estágio - Licenciaturas e Formação Pedagógica
Início do conteúdo da página

Aproveitamento de Docência para dispensa parcial de estágio - Licenciaturas e Formação Pedagógica

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 10h57 | Última atualização em Quarta, 12 de Maio de 2021, 11h51

Importante! limitado a 100 horas, desde que previsto no PPC

  • Entrega de documentos para esse caso - somente para alunos concluintes
  • Os demais alunos devem aguardar o retorno das atividades presenciais para submeter o aproveitamento de docência. Contudo, recomendamos que não aguardem o retorno das atividades presenciais para providenciar os documentos. É melhor que se adiantem e os deixem prontos, ou seja, elaborados, assinados e carimbados pela empresa. Assim, tão logo as atividades presenciais forem retomadas, poderão submetê-los à avaliação do professor orientador e realizar a entrega na CEE-SPO. 

PASSO A PASSO - NOVOS PROCEDIMENTOS – COVID-19 – Conforme Portaria

1) ALUNO - certificar-se, junto ao professor orientador, que o Projeto Pedagógico do Curso ou decisões do Colegiado, permitem tal aproveitamento e, em caso positivo, qual a carga horária máxima permitida no curso.

2) ALUNO - atender aos requisitos instruídos na Resolução IFSP19/19, quais sejam: ter diploma de curso de licenciatura e atuar como docente regular na Educação Básica em período concomitante ao que se encontra apto para realizar o estágio obrigatório.

3) ALUNO - elaborar os documentos para solicitação de dispensa do estágio por aproveitamento de docência, conforme ANEXOS X, XI e XII e providenciar as assinaturas e carimbos do Diretor da Escola;

- juntar todos os documentos devidos em um único arquivo PDF e enviar ao e-mail institucional do professor orientador de estágio para análise e parecer, com cópia à sua chefia imediata e ao O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

4) PROFESSOR ORIENTADOR DE ESTÁGIO – analisar, emitindo seu parecer, e enviar à CEE-SPO, os documentos do aproveitamento de docência, via processo no SUAP, incluindo o aluno como interessado.

Essa documentação deverá conter:

* Ofício no modelo do Parecer sobre Aproveitamento de Docência, (ANEXO XIII)

* Documentos enviados pelo aluno para aproveitamento de docência (PDF).

5) SETOR DE ESTÁGIOS – ao receber os documentos acima, verificar se estão corretamente preenchidos e de acordo com as normativas de aproveitamento de docência e incluir a carga horária apurada no registro acadêmico do aluno no SUAP.


Modelos editáveis dos documentos

Documento Informações
Anexo X Requerimento de aproveitamento de docência
Anexo XI Relatório de atividades para aproveitamento de docência
Anexo XII Modelo de declaração para professor da rede pública ou particular
Anexo XIII Parecer sobre aproveitamento de docência - atualizado em 12/05/2021

 

Fim do conteúdo da página