Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Menu > Aproveitamento de Docência para dispensa parcial de estágio - Licenciaturas e Formação Pedagógica

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 10h57 | Última atualização em Quarta, 12 de Maio de 2021, 11h51

Importante! limitado a 100 horas, desde que previsto no PPC

• Entrega de documentos para esse caso - somente para alunos concluintes
  • Os demais alunos devem aguardar o retorno das atividades presenciais para submeter o aproveitamento de docência. Contudo, recomendamos que não aguardem o retorno das atividades presenciais para providenciar os documentos. É melhor que se adiantem e os deixem prontos, ou seja, elaborados, assinados e carimbados pela empresa. Assim, tão logo as atividades presenciais forem retomadas, poderão submetê-los à avaliação do professor orientador e realizar a entrega na CEE-SPO.

PASSO A PASSO - NOVOS PROCEDIMENTOS – COVID-19 – Conforme Portaria

1) ALUNO - certificar-se, junto ao professor orientador, que o Projeto Pedagógico do Curso ou decisões do Colegiado, permitem tal aproveitamento e, em caso positivo, qual a carga horária máxima permitida no curso.

2) ALUNO - atender aos requisitos instruídos na Resolução IFSP19/19, quais sejam: ter diploma de curso de licenciatura e atuar como docente regular na Educação Básica em período concomitante ao que se encontra apto para realizar o estágio obrigatório.

3) ALUNO - elaborar os documentos para solicitação de dispensa do estágio por aproveitamento de docência, conforme ANEXOS X, XI e XII e providenciar as assinaturas e carimbos do Diretor da Escola;

- juntar todos os documentos devidos em um único arquivo PDF e enviar ao e-mail institucional do professor orientador de estágio para análise e parecer, com cópia à sua chefia imediata e ao O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

4) PROFESSOR ORIENTADOR DE ESTÁGIO – analisar, emitindo seu parecer, e enviar à CEE-SPO, os documentos do aproveitamento de docência, via processo no SUAP, incluindo o aluno como interessado.

Essa documentação deverá conter:

* Ofício no modelo do Parecer sobre Aproveitamento de Docência, (ANEXO XIII)

* Documentos enviados pelo aluno para aproveitamento de docência (PDF).

5) SETOR DE ESTÁGIOS – ao receber os documentos acima, verificar se estão corretamente preenchidos e de acordo com as normativas de aproveitamento de docência e incluir a carga horária apurada no registro acadêmico do aluno no SUAP.

Modelos editáveis dos documentos

Documento Informações
Anexo X Requerimento de aproveitamento de docência
Anexo XI Relatório de atividades para aproveitamento de docência