Equiparação de estágio (Art. 32 a 38) - graduação
Os estudantes que estiverem em período de estágio obrigatório e estejam realizando projetos de IC&T, de extensão e de ensino poderão equiparar tais atividades ao estágio, caso o Projeto Pedagógico do Curso o permita.
REQUISITOS
- Ter sido selecionado e aceito em algum projeto: ou de iniciação científica e tecnológica ou de extensão ou de ensino;
- Estar cadastrado junto à:
- Diretoria de Pesquisa e Extensão do Câmpus São Paulo (DPE), em caso de projetos de iniciação científica;
- Diretoria de Ensino (DEN), em caso de projetos de ensino; ou
- Coordenadoria de Extensão (CEX), em caso de projetos de extensão;
- Estar em período de estágio obrigatório;
ELABORAÇÃO DOS DOCUMENTOS
Início - Termo de Compromisso Interno - Projetos de IC&T, de extensão e de ensino
Término – Ficha de Avaliação para Equiparação de Projetos de IC&T, de extensão e de ensino ao estágio
PASSO A PASSO – Conforme Instrução Normativa
1) ALUNO - certificar-se, junto ao professor orientador, que o Projeto Pedagógico do Curso ou decisões Colegiado e/ou CEIC, permitem tal equiparação.
2) ALUNO – ler, com muita atenção, os procedimentos abaixo.
3) ALUNO – preencher, com muita atenção, o Termo de Compromisso Interno.
4) ALUNO – colher as assinaturas requeridas no Termo de Compromisso Interno, estabelecendo, para isso, contato com as partes envolvidas por e-mail institucional.
5) ALUNO – após colhidas as assinaturas das seguintes partes envolvidas: professor orientador do projeto, coordenadoria responsável pelo projeto (DPE, DEN ou CEX), professor orientador do estágio, guardar consigo o Termo de Compromisso Interno, para juntada ao processo de finalização.
Lembramos que o acompanhamento pode ser feito, também, de forma síncrona, com a utilização de ferramentas de videoconferência.
7) ALUNO – manter em dia o envio dos relatórios das atividades do projeto, como de costume, pelo Moodle.
8) ALUNO, ao finalizar a realização das atividades do projeto – providenciar os documentos de comprovação da realização das atividades do projeto, conforme no passo 9 e colher as assinaturas de seu professor orientador do projeto e do setor responsável pelo projeto (DPE, DEN ou CEX).
9) ALUNO – enviar os seguintes documentos ao e-mail institucional do professor orientador de estágio ou outro meio que ele lhe orientar.
- Termo de Compromisso Interno;
- Relatório(s) de participação no projeto (01 cópia):
- Em caso de projetos de iniciação científica, o relatório final entregue à DPE;
- Em caso de projetos de extensão, os relatórios mensais do período de participação do estudante no projeto entregues à CEX;
- Em caso de projetos de ensino, os relatórios mensais do período de participação do estudante no projeto entregues à DEN.
- Certificado de participação emitido pela Coordenadoria ou Diretoria responsável (DPE, CEX ou DEN);
- Ficha de Avaliação para Equiparação de Projeto ao Estágio.
10) PROFESSOR ORIENTADOR DE ESTÁGIO - de posse de toda a documentação, analisá-la, emitindo seu parecer, e enviar à CEE-SPO os documentos de equiparação de projeto ao estágio via processo no SUAP, incluindo o aluno como interessado. Essa documentação deverá conter:
- Parecer sobre Equiparação de Projeto ao Estágio Obrigatório (ANEXO D)
- Documentos enviados pelo aluno para equiparação de projeto ao estágio (pdf).
11) SETOR DE ESTÁGIO – ao receber os documentos acima, verificar se estão corretamente preenchidos e de acordo com as normativas de equiparação de projeto ao estágio e incluir a carga horária no registro acadêmico do aluno no SUAP.
Redes Sociais