Página inicial > Antigo > antigo Notícias > UHP/Campus São Paulo hospeda os primeiros projetos

UHP/Campus São Paulo hospeda os primeiros projetos

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 14h19

Serão hospedados três equipes selecionadas por meio do edital de Projetos Experimentais

A Unidade de Hotel de Projetos do Campus São Paulo (UHP-SPO), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), assinou na manhã dessa sexta-feira (15.12) os primeiros contratos para hospedagem dos projetos de equipes contempladas pelo Edital SPO nº 046/2017.

O ato contou com a presença do diretor-geral do Campus São Paulo, Luiz Claudio de Matos Lima Junior, do diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Adalton Masalu Ozaki, e dos membros gestores da UHP-SPO, André Graciano Gaúna, Ítalo Petricioni Statonato, Luciana do Carmo Leite Silva, Paulo Vinícius Batista Leitão, Rafael de Assis Silva, Rogério Akira Furucho e Tatyanne Yukie Vasconcelos Choji.

A Unidade é responsável em promover o desenvolvimento do empreendedorismo para os alunos. No IFSP, as UHP estão presentes nos campus Sertãozinho, Suzano e Registro. No Campus São Paulo, as atividades foram recém iniciadas, e os três projetos hospedados serão os primeiros a contar com esse apoio:  Smeters, sobre eficiência energética, da equipe Alpha; Plataforma de Serviços para Saúde, sobre serviços digitais em saúde, da equipe P2S; e Assessoria Técnica para Habitação Social, sobre prestação de serviços de engenharia e arquitetura, da ATHS. Eles foram selecionados dentre os 17 projetos inscritos no Edital SPO nº 046/2017, considerando um sucesso pelos gestores da UHP-SPO.

As equipes aprovadas ficarão hospedadas pelo prazo de um ano, prorrogável por igual período, com acesso a sala de coworking, acesso facilitado aos laboratórios do campus, assessoria e consultoria de negócios, bem como programas de capacitação em empreendedorismo e gestão.

Experiências bem-sucedidas no ensino podem formar bom empreendedores. Segundo o diretor-geral do campus, Luiz Claudio de Matos Lima Júnior, o ponto principal da UHP é fomentar a inserção no mercado de trabalho “As empresas têm buscado alunos com visão de gestão, então temos buscado aprimorar a visão empreendedora na nossa instituição”, disse Luiz Cláudio.

Além da assinatura do contrato, aconteceu, também, o minicurso “Business Model Canvas”, ministrado Ricardo Mäcorin, aluno de pós-graduação em Tecnologia da Informação no campus São Paulo, PMP, MBA, COBIT, ITIL e diretor executivo da Animaníacos. A Equipe da UHP-SPO também participou do treinamento reavaliando o seu plano de negócios para o ano de 2018.

Numa avaliação geral dos gestores da UHP-SPO, em 2017, foram realizados amplos trabalhos de aproximação da Unidade junto à comunidade IFSP, auxiliando na organização do 1º Encontro de Empreendedorismo do IFSP, na organização de uma agenda de inovação na Semana de Ciência e Tecnologia, e na condução e divulgação do Edital SPO nº 046/2017 que selecionou os Projetos Experimentais de Inovação.

Conheça as equipes contempladas:

Orientador / Co-Orientador

P2S