Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Antigo > antigo Inscrições no Câmpus São Paulo > Ações de Extensão: "Gastronomia Sustentável' e "Astronomia Fundamental para o Ensino Fundamental"
Início do conteúdo da página

Ações de Extensão: "Gastronomia Sustentável' e "Astronomia Fundamental para o Ensino Fundamental"

Publicado: Terça, 08 de Janeiro de 2019, 11h49

A Coordenadoria de Extensão divulga inscrições para cursos de extensão que ocorrerão no mês de janeiro de 2019.

- Astronomia Fundamental para o Ensino Fundamental: O curso objetiva ajudar os docentes e futuros docentes do Ensino Básico a entender e pensar a Astronomia Fundamental prevista nos currículos e diretrizes sobre Ensino de Ciências. A Astronomia no Ensino Básico providencia a compreensão de sistemas de referências espaciais e temporais, estáticos e dinâmicos; diferentes escalas para representar a realidade; interpretação do mesmo fenômeno em diferentes sistemas de referência; conexão entre o cotidiano e o mundo natural.

São ofertadas 20 (vinte) vagas para Licenciados e Licenciandos das áreas de Ciências Naturais/ Física/ Química/ Biologia/ Matemática, com carga horária 20 horas.

- Gastronomia Sustentável: O ciclo de oficinas abordará aulas teóricas e práticas, capacitando os participantes a desenvolver e replicar o conceito da gastronomia sustentável e o total aproveitamento dos alimentos, assim como a diminuição do descarte de alimentos e resíduos sólidos no meio ambiente.

São ofertadas 20 (vinte) vagas para público em geral, com idade mínima de 18 anos, com carga horária de 23 horas, em duas turmas, nos horários de 9 às 12 horas e das 19 às 22h.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas presencialmente no campus São Paulo, na Coordenadoria de Extensão, de 9 às 19 horas.


DOCUMENTOS

08.01.2019 - Edital SPO nº 001/2019

11.01.2019 - Errata ao Edital

Fim do conteúdo da página