Página inicial > Antigo > antigo Inscrições no Câmpus São Paulo > Seleção de aluno bolsista para Iniciação Científica e Tecnológica

Seleção de aluno bolsista para Iniciação Científica e Tecnológica

Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 12h08

Projeto: Produção acadêmica sobre Educação de Jovens e Adultos no Brasil (2000-2018)

Orientador: Caio Cabral da Silva http://lattes.cnpq.br/9814900669251967

Colaborador: Érico Santos Pimenta http://lattes.cnpq.br/9888218575435698

Objetivo: compreender a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil a partir de um resgate histórico e legal das principais campanhas, programas e projetos de âmbito federal e articular com a produção acadêmica sobre a temática entre 2000-2018.

Público-alvo: alunos dos cursos superiores de licenciatura do Campus São Paulo do IFSP.

Vagas: 01 vaga para bolsista, até 05 vagas para voluntários.

Bolsa: R$ 400,00 mensais, vigência até 30/11/2019.

Atividades:

- realizar leituras e estudos acerca da educação de adultos no Brasil;

- participar dos encontros do Grupo de Estudo e Pesquisa em Política Educacional e Gestão Escolar (Geppege) que, em geral, ocorrem na última terça-feira do mês – no período vespertino – na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH-Unifesp) em Guarulhos-SP;

- visita técnica ao Projeto Educativo de Integração Social (Peis) desenvolvido na Universidade de Campinas (Unicamp) em data a ser definida;

- realizar levantamento, categorização e análise de teses, dissertações e artigos sobre EJA entre 2000-2018;

- escrever relatórios, artigo científico e apresentar trabalho(s) em evento(s) acadêmico(s).

Interessados deverão enviar e-mail com assunto PIBIFSP 2019 para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com cópia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.até o dia 13 de fevereiro de 2019.

No e-mail deve constar: 1) nome completo; 2) prontuário; 3) curso; 4) telefone para contato; 5) link para o currículo lattes; 6) carta de motivação e disponibilidade em atuar no projeto de iniciação científica.