Página inicial > Artigos fixos - espaço do aluno > Formulários e requerimentos - Graduação

Formulários e requerimentos - Graduação

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2016, 14h13 | Última atualização em Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 16h34

Datas e prazos – 1º semestre/2020

Instrução Normativa n. 001/2013

Institui orientações sobre o Extraordinário Aproveitamento de Estudos para os estudantes dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP.

Requerimento de extraordinário aproveitamento de estudos

O aluno pode solicitar o aproveitamento de duas disciplinas por semestre, sendo necessário estar matriculado e não ter sido reprovado nas disciplinas que pretende aproveitar.

Dispensa de disciplinas

O aluno deve preencher um requerimento de dispensa para cada disciplina que pretende solicitar dispensa e anexar o histórico e conteúdo programático (ementa) da disciplina indicada para avaliação.

O histórico apresentado para avaliação deve ser cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do documento original para verificação e o conteúdo programático deve ser original (rubricado e carimbado pela instituição ou com autenticação eletrônica).

Os documentos apresentados para solicitação de dispensa de disciplinas não serão devolvidos e ficarão arquivados na pasta do aluno.

Após montar o processo, o aluno deve preencher o protocolo de dispensa em duas vias idênticas e apresentar o processo montado na Coordenadoria de Registros Escolares do Superior no período especificado no calendário acadêmico.