Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Tecnologia da Informação - Alunos

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 14h43 | Última atualização em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 13h01

Sistemas - alunos

Clique nos ícones abaixo para acessar os sistemas.

Aurora

Aurora

Visualização de turmas, disciplinas matriculadas, notas, faltas, entre outros serviços para alunos dos cursos técnicos e pós graduação.

SUAP

Suap

Visualização de turmas, disciplinas matriculadas, notas, faltas, entre outros serviços, para alunos dos cursos de graduação.

Moodle

Moodle
Ambiente virtual de apoio ao ensino presencial.

Manual

Central IFSP

Central IFSP
Cadastro, recuperação, alteração e desbloqueio de senha do wi-fi.

 WiFi  

Wi-fi

Acesse os tutoriais de configuração para utilização do wi-fi no campus.

Como configurar o Wi-Fi com proxy do campus

Como configurar o Wi-Fi do campus


Perguntas Frequentes

1. Como faço para utilizar o wi-fi do campus?

Acesse os tutoriais de configuração de proxy do seu aparelho para utilização do wi-fi clicando nos links acima. Caso você seja um aluno ingressante, será preciso aguardar o término do período de matrículas para que seu cadastro seja processado no sistema.

2. Esqueci a senha do Aurora e agora não consigo mais logar, o que faço?

Acesse o Aurora (https://aurora.ifsp.edu.br/), e clique no link localizado no canto inferior, "Esqueceu sua senha?".  Acesse seu e-mail, e verifique sua caixa de entrada e spam. Caso não receba o e-mail com o link de recuperação de senha, procure o setor DTI, localizado no bloco C.

3. Não tenho acesso ao Aurora e nunca acessei. Como proceder?

Acesse o Aurora (https://aurora.ifsp.edu.br/), e clique no link localizado no canto inferior, "Primeiro Acesso?" para cadastro.

4. Posso adquirir um e-mail institucional?

Não, apenas servidores do IFSP têm direito ao e-mail institucional.

5. Acessei o sistema Aurora e percebi que não estou matriculado em disciplinas que achei que estava. Como proceder?

Verifique se no processo de rematrícula você foi um aluno com matrícula deferida na disciplina (há número limitado de vagas por disciplina). Os critérios para classificação estão disponíveis no comunicado de rematrícula. Em caso de dúvidas, converse diretamente com o coordenador do seu curso.

6. Como faço para acessar o Moodle?

Para ter acesso ao Moodle, você precisará primeiro se cadastrar no sistema Aurora. Os dados de acesso do Moodle são os mesmos do Aurora, a única diferença está no usuário de login: é preciso acrescentar a sigla "SP" antes do número de prontuário. Caso tenha esquecido sua senha, acesse o sistema Aurora e clique no link de recuperação da senha.

7. Estou com dúvidas em relação ao Moodle, onde posso procurar suporte?

O manual do Moodle está disponível neste link. Para maiores informações, consulte a Coordenadoria de Educação a Distância (CED), localizada no bloco D, Sala 630. E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; telefone: 2763-7526.

Caso você tenha mais alguma dúvida, consulte-nos diretamente no setor da DTI, localizado no Bloco C do Câmpus.

 

Fim do conteúdo da página