Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP Público > Curso de Engenharia Eletrônica do Campus São Paulo recebe nota 4 do MEC
Início do conteúdo da página
Reconhecimento de curso

Curso de Engenharia Eletrônica do Campus São Paulo recebe nota 4 do MEC

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2017, 11h11 | Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 14h23

O curso de Engenharia Eletrônica do Câmpus São Paulo obteve nota 4 após a visita da comissão de avaliação do MEC que aconteceu nos dias 27 e 28 de março. A visita fez parte do processo de reconhecimento do curso.

De acordo com o coordenador do curso, Thomas Edson Filgueiras Filho, foram avaliados o projeto do curso (perfil do egresso, matriz curricular, número de vagas anuais), as instalações do curso (sala de aula, biblioteca, laboratórios), as instalações de apoio ao aluno (salas de informática, salas de estudo), os setores administrativos que dão suporte ao curso (secretaria, biblioteca), a acessibilidade do campus, as instalações utilizadas pelo coordenador e pelos professores (salas de professores, sala de coordenação e gabinetes de trabalho para professores), além, dos requisitos legais do curso. “Estes itens estão divididos em quatro dimensões: didático-pedagógica, corpo docente, infraestrutura e requisitos legais”, conta.

Processo de reconhecimento

O início das aulas é autorizado pelo Conselho Superior do IFSP e após a metade do curso, o campus abre processo no sistema eMEC e, em uma das etapas, o MEC/INEP manda uma comissão para fazer o reconhecimento. Depois, a cada três anos, há a enovação do reconhecimento. A renovação pode não ter outra visita, caso o conceito preliminar, que leva em conta vários indicadores como o ENADE, parâmetros do censo da educação superior entre outros, seja satisfatório.

Fim do conteúdo da página