Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP Público > Festival de Artes do Vídeo 2018 (23 e 24 de abril)
Início do conteúdo da página
FESTIVAL

Festival de Artes do Vídeo 2018 (23 e 24 de abril)

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 15h11 | Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 14h23

feav

O grupo Arte Mundana, que desenvolve o projeto de extensão “Linguagens e semiótica na experiência cultural”, entra no ano de 2018 reafirmando uma de suas principais vocações: a valorização de diferentes manifestações culturais. Conhecido no câmpus pela realização de grandes eventos, sobretudo nas áreas de música e literatura, o grupo tem o prazer de apresentar a primeira edição do Festival de Artes do Vídeo (FEAV), que acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, a partir das 15h30, no auditório Aldo Ivo de Vincenzo.

No primeiro dia (23/04), em parceria com a ONG Ecofalante, haverá exibição do documentário Cheirando Mal (veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=YZaqQNRC56g), filme que revela como as indústrias introduzem em suas fragrâncias produtos químicos cancerígenos e sem revelar que o fazem, por não serem obrigadas pela lei a prestar contas nem ao estado, nem ao consumidor. Após a apresentação, haverá um debate sobre o filme com a participação de especialistas nas áreas de Química, Geografia e Educação Física. Estão confirmadas as participações dos professores Daniel Maldonado (Educação Física), Lucia Collet (Química), Dariane Rossi (Geografia), Débora Aversan (Geografia).

No segundo dia (24/04), duas mostras competitivas devem mobilizar o público do festival: uma interna, entre alunos do IFSP, e outra para o público externo. A premiação ocorrerá logo após a exibição dos curtas, que podem ser inscritos em uma das seguintes modalidades: ficção e não-ficção. Os filmes serão premiados em diversas categorias.

Para saber quais e obter mais informações sobre a mostra acesse o link: https://tinyurl.com/ycmzjmu8.

As inscrições devem ser efetuadas em https://tinyurl.com/yaaddvqs.

Venha prestigiar o FEAV com o seu curta e/ou com sua presença! 

Fim do conteúdo da página