Página inicial > Comunidade IFSP Público > III Encontro de debates sobre o Ensino Superior (04 de agosto, às 13h30, no Auditório ELO)
DEBATE

Publicado: Segunda, 30 de Julho de 2018, 14h52 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 16h48

III_EDDSES_v2.jpg

O evento pretende continuar os encontros iniciados em 2017 pelos alunos do curso de Especialização em Formação de Professores com Ênfase no Ensino Superior, com a proposta de disseminar para a comunidade acadêmica do IFSP, bem como de outras instituições do ensino, discussões contemporâneas sobre a formação de professores para a educação superior.

Nesta edição, a proposta é promover o debate e conduzir a provocações e diálogos sobre a questão racial na universidade brasileira.

Na primeira parte do encontro, serão apresentados alguns dos desafios enfrentados por alunos cotistas negros em relação a sua permanência na universidade pública, a partir da experiência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), trabalho de pesquisa realizado pela Doutora em Educação Sonia Maria Barbosa Dias.

Em seguida, teremos um debate sobre as desigualdades raciais vivenciadas pelos alunos negros em todos os níveis de ensino e os mecanismos atuantes do racismo institucional. A discussão contará com a participação da Dra. Sonia e do professor do Instituto Federal de São Paulo, Dr. Christian Fernando dos Santos Moura.

Informações Gerais
Data: 04 de agosto de 2018
Local: IFSP - Auditório ELO - Bloco C, campus São Paulo.
Evento Gratuito.
Emissão de certificado de participação
Inscrições: http://bit.ly/2KRz6L2
Para mais Informações, acesse: http://bit.ly/2mdzZ1B