Página inicial > Comunidade IFSP Público > Dicas de Leitura e Filmes sobre as Relações Interculturais
DICAS

Dicas de Leitura e Filmes sobre as Relações Interculturais

Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 19h04 | Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 16h29
Durante esse período de suspensão do calendário acadêmico por causa da pandemia, a recomendação é aproveitar os momentos em casa para estreitar os vínculos familiares, cuidar da saúde emocinal e consumir conteúdos relevantes, capazes de agregar conhecimento. Um dica é ler um livro ou assistir a um bom filme.

O projeto de extensão “Cultura Brasileira para Estudantes Hispano-Falantes” possui um site com indicações de leitura e filmes relacionados a questões interculturais. O site também divulga as ações do projeto, que desenvolve práticas pedagógicas numa perspectiva intercultural, principalmente com crianças migrantes ou filhos(as) de migrantes.

Acesse o site do projeto e tenha a lista dos textos e filmes indicados, que irão ajudar a pensar as relações interculturais.