Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP Público > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: de 19 a 23 de outubro
Início do conteúdo da página
EVENTO ONLINE

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: de 19 a 23 de outubro

Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2020, 16h43 | Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 16h29

O Instituto Federal de São Paulo realizará, entre os dias 19 e 24 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020 com uma programação totalmente virtual. Com tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira", o evento será coordenado pelas Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão, com a participação de 17 câmpus do IFSP. 

Serão oferecidas palestras, bate-papos, um encontro temático para aproximar pesquisadores de diferentes áreas (veja mais abaixo), além de atividades culturais e até um show de talentos! As atividades serão online, gratuitas e abertas a todos os interessados, incluindo a comunidade externa ao IFSP. Todas as atividades serão certificadas. Os participantes receberão o certificado até 15 dias após o evento. 

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Eder José da Costa Sacconi, conta que já pensava nesse formato virtual para a SNCT, bem como para outras atividades do IFSP. “Acreditamos que eventos a distância permitem a participação e a integração de mais pessoas. Queremos proporcionar a conversa entre grupos de conhecimentos específicos que trabalham em determinadas áreas e não interagem. O isolamento social provocado pela Covid-19 agilizou o formato virtual desse evento”. 

A oferta inédita de uma programação unificada do IFSP para a SNCT é uma tentativa de fortalecer essa ação e proporcionar conteúdo de qualidade a toda a sociedade, aponta Eder. “Acreditamos que sempre que colocamos um tanto de gente boa em um lugar, dificilmente surge coisa ruim”. Esses momentos de interação e esforço coletivo coordenado está na veia dessa gestão da PRP. 

O encontro temático é uma das atividades da programação da SNCT do IFSP, que tem o objetivo de conectar pesquisadores de diferentes áreas e câmpus de diversas instituições, estimulando a realização de parcerias para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e estruturação de cursos de pós-graduação. As sessões temáticas acontecerão sempre às 17h, de 5 a 30 de outubro. Veja a programação.

Além da programação unificada de 17 câmpus, outros câmpus do IFSP também realizarão atividades individuais para a SNCT. Saiba mais no site de cada câmpus


C&T

No dia 1º de outubro, o IFSP abriu o mês da C&T com a participação da professora Rosa Maria Vicari, associada à Sociedade Brasileira de Computação, pós-doutora em Ciência Cognitiva pela Universidade de Leeds (Reino Unido) e pela Universidade Joseph Universitè Joseph Fourier (França), e docente do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A docente falou sobre inteligência artificial e o fim da escola. Confira aqui.

 A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em 2020, a SNCT chega à 17ª edição. Realizada em outubro, para comemorar o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, a ação tem o objetivo de mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas. Saiba mais aqui

 

Texto original: Reitoria do IFSP

 


 

 

 

Para saber mais acesse: https://www.ifsp.edu.br/snct2020 

Fim do conteúdo da página