Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP Público > O projeto de extensão Arte Mundana, do Câmpus São Paulo, traz, no dia 1º de abril, às 20h, uma apresentação de forró e música nordestina do Bando de Régia.
Início do conteúdo da página
Arte Mundana

O projeto de extensão Arte Mundana, do Câmpus São Paulo, traz, no dia 1º de abril, às 20h, uma apresentação de forró e música nordestina do Bando de Régia.

Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 09h31 | Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 16h29

Além da apresentação musical, os integrantes do grupo falarão sobre a história e a relevância do gênero musical. A apresentação é gratuita e será transmitida pelo canal do IFSP no Youtube.  

Projeto de extensão Arte MundanaNesta apresentação, o Bando traz o projeto Sala de Reboco, uma aula virtual sobre a história do forró. Nela serão apresentados os artistas mais emblemáticos do gênero, discutidas as temáticas das canções, relatadas a trajetória do sertanejo migrante e a variedade dos ritmos e os instrumentos característicos, tudo com muita música. 

O docente Carlos Vinicius Veneziani dos Santos, coordenador do Arte Mundana desde 2015, projeto que traz eventos culturais à Instituição, lembra que a cidade de São Paulo “cresceu amparada na enorme migração durante o século XX, que deixou marcas profundas e permanentes em diferentes campos da cultura e do cotidiano”. Ele destaca ainda a importância de divulgar a música nordestina, que, segundo ele, é uma das mais ricas e empolgantes do mundo, “proporcionando informação e prazer, dois bens muito valiosos nesses tempos de isolamento”. 

Bando de Régia 

Bando de Régia é grupo de forró pé de serra idealizado e liderado pela cantora e compositora Kelly Marques e conta com os músicos, compositores e irmãos Lucas Coimbra (sanfona), Vitor Coimbra (zabumba) e com o baterista e percussionista Lello Araújo no triângulo. Todos os integrantes são também professores e pesquisadores da cultura popular e da música brasileira. 

Quando: 01/04/2021

Horário: 20h

Onde: Transmissão ao vivo pelo YOUTUBE do IFSP

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Apoio: Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020)

Fonte

Assunto(s): Arte Mundana
Fim do conteúdo da página