Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP Público > Eventos encerram as atividades do projeto de extensão ENGAJATUR
Início do conteúdo da página
17 DE DEZEMBRO, ÀS 18H

Eventos encerram as atividades do projeto de extensão ENGAJATUR

Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 16h04 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 12h17

WhatsApp Image 2021 12 13 at 15.01.19

O projeto de extensão “ENGAJATUR - Fortalecimento do setor de Turismo e Hospitalidade frente à crise da pandemia COVID-19”, realizado pelas alunas do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo – campus São Paulo, sob coordenação das professoras Erika Koga e Ana Carolina Pádua, tem como principal objetivo contribuir com a recuperação do setor do Turismo que foi duramente afetado pela pandemia da Covid-19, através da disseminação de informações e divulgação de iniciativas por meio da comunicação digital. 

Em maio de 2021, foi firmada parceria com a Associação São-Roquense de Guias de Turismo – ASGUIT – com intuito de colaborar com a projeção digital da entidade e auxiliar os associados na dinamização de suas prestações de serviços como apresentação dos roteiros, importância da associação e dos próprios associados. As atividades, portanto, foram divididas em dois eixos de atuação: 1. Postagens e atualizações nas redes sociais (Facebook e Instagram), site da associação e formatação de uma nova identidade visual, e 2. Elaboração de e-book para ser utilizado como material digital pelos associados, de forma a incrementar as interações com seus clientes. Para todas as atividades, a equipe de bolsistas do projeto foi dividida em times que, trabalhando em conjunto, focaram nas atividades de cada rede social. Para consolidar as ideias, semanalmente toda a equipe se reunia e trocava informações, feedbacks e ajustes, contando com participação e contribuição frequente de associados da ASGUIT.

Para finalizar esta parceria e sintetizar todas as atividades realizadas, a equipe do projeto de extensão ENGAJATUR se prepara para realizar dois eventos de socialização dos resultados. Primeiramente, na terça-feira (14/12) às 18h30, que será realizada uma oficina de capacitação exclusiva aos Guias de Turismo da ASGUIT, com o intuito de instruir sobre as possíveis atividades que poderão ser desenvolvidas de forma autônoma. E na sexta-feira (17/12) às 18h00, acontecerá um evento final, transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do curso de Gestão de Turismo (https://www.youtube.com/watch?v=Kzcd-8l-aQU), para que sejam relatados os resultados e lançado o e-book, elaborado pela equipe do ENGAJATUR aos membros da ASGUIT. 

A Coordenadora do Projeto ENGAJATUR e todas as alunas participantes convidam a comunidade interna e externa do IFSP para o lançamento do e-book, que contribuirá para evolução do Marketing Digital no setor de Turismo.

Fim do conteúdo da página