Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP Público > Alunos do Câmpus São Paulo participam da 14ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB).
Início do conteúdo da página
OLIMPÍADA

Alunos do Câmpus São Paulo participam da 14ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB).

Publicado: Sexta, 27 de Maio de 2022, 15h48 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 12h17

A equipe composta pelos alunos André da Silva Bras, Lucas Rubinho Lima e Otto Duboc Garcia Venturi avançou para a 5ª fase da ONHB. Das mais de 18 mil equipes iniciais, agora são 2.200. Essa fase se encerra no dia 04/06 e os alunos têm como desafio o tema: "O papel da mulher na história e na sociedade brasileira: divulgando reflexões sobre o tema nas redes sociais". Eles terão que criar blogs e tweets sobre o tema. 


Notícias anteriores

Realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a ONHB é aberta para escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Para participar, as escolas formaram equipes com um professor de história e três alunos que podem estar no ensino fundamental (8º e 9º anos) e/ou médio.

São seis fases on-line com duração de uma semana cada. As respostas às questões de múltipla escolha e realização de tarefas podem ser elaboradas pelos participantes com base em debate com os colegas, pesquisa em livros, internet, orientação do professor, além de documentos e referências oferecidas na prova.

A ONHB teve início em 02 de maio com mais de 73 mil participantes (18 mil equipes) de todos os estados do país.

As seis fases online da 14ª edição da ONHB seguem até 11 de junho. A previsão é que a final seja realizada de forma presencial, na Unicamp, em Campinas (SP), nos dias 20 e 21 de agosto.

O Câmpus São Paulo iniciou a participação com cinco equipes, sendo que três delas estão na quarta fase, em que 6 mil equipes ainda competem.

As equipes do câmpus compostas pelos alunos dos cursos técnicos integrados e pelo docente Marcelo Fernando Terence que ainda continuam na disputa são: Otto Duboc Garcia Venturi, Lucas Rubinho Lima, André da Silva Bras (Equipe 1), Eduardo Cauan da Silva Santos, Monyki Amanda da Silva Teixeira, Vinícius Gomes da Silva (Equipe 2) e Giovanna Modesto dos Santos, Daniela Yuki Endo, Emanoel Ferreira da Costa (Equipe 3).

As equipes 4 e 5 também participaram da ONHB: Isabelle Gomes Ferreira, Sophia Nascimento Silva,  Felipi Issamu Ishida (Equipe 4) e Gabriela da Silva Teles, Isabella Vitória da Silva, Maria Eduarda Andreata (Equipe 5).

Assunto(s): OLIMPÍADA
Fim do conteúdo da página