Página inicial > Comunidade IFSP Público > Em 11 de abril, a equipe da direção do Câmpus São Paulo se reuniu com o reitor do IFSP, Silmário Santos, para buscar soluções conjuntas para o enfrentamento dos problemas que têm ocorrido próximo ao câmpus, como a falta de segurança.
Segurança

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 16h12 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2023, 10h18

WhatsApp Image 2023 04 12 at 16.17.49A reunião, solicitada pelo diretor do câmpus Alberto Akio Shiga, também contou com a presença de servidores da reitoria, como o pró-reitor de Administração, Edmur Frigeri Tonon, uma vez que muitas ações para o combate à violência exigem recursos financeiros, que o câmpus não dispõe no momento.

Silmário pediu para que o câmpus faça um estudo para a compra de equipamentos de reconhecimento facial para serem instalados na portaria A. Além disso, o diretor do câmpus consultou sobre a possibilidade de viabilizar a construção da nova portaria, que trará mais segurança à escola (com catracas, câmeras de segurança etc). O reitor solicitou aos responsáveis da reitoria pela criação do projeto da nova portaria do câmpus, que concluam os desenhos para que seja verificada a possibilidade de dispor de recursos extras para iniciar a obra.

A direção do câmpus também verificou, junto à pró-reitoria de Administração, o andamento da liberação de recursos de verbas de emendas parlamentares destinadas ao câmpus para a reforma da rede hidráulica e foi informada que os recursos ainda não foram liberados.

Outro tema discutido pela comunidade do câmpus e levado ao reitor foi a realização do “Reitoria presente” no Câmpus São Paulo, atividade da gestão do IFSP que consiste na visita aos câmpus pelo reitor e pró-reitores, para conversarem com servidores e estudantes, estreitando laços com a comunidade. As visitas já foram realizadas em diversos câmpus do IFSP e, segundo o reitor, devem ocorrer em São Paulo no início do segundo semestre de 2023.

Outras ações

Além das ações de segurança tratadas com o reitor, o câmpus também iniciará na próxima semana a instalação de câmeras por toda a escola. Também já foi iniciada a entrega de carteirinha de identificação dos estudantes.

Assunto(s): Segurança