Especialização em Proeja faz visita ao CIEJA Campo Limpo
No último dia 09 de maio, o curso de especialização em Proeja promoveu uma visita ao Cieja Campo Limpo. Os estudantes da Licenciatura de Física também participaram, acompanhados pelos professores Márcio Alves e Leonardo Crochik.
Foi uma manhã de ricos aprendizados num equipamento municipal que que promove uma política pública exemplar de atendimento dos Jovens e Adultos com baixa escolaridade. A escola possui turnos de 2h15 minutos, currículo diferenciado e modelo pedagógico contextualizado que está assentado no acolhimento, na participação dos alunos e na inclusão social. São atendidos cerca de 1.300 pessoas, dentre as quais 200 pessoas com deficiência.
A coordenadora da Especialização, Ana Paula Corti ressaltou a importância de conhecer projetos de Eja (Educação de Jovens e Adultos) exitosos e que promovem educação significativa, crítica e de qualidade: “O Cieja é um exemplo de que é possível acolher a diversidade de sujeitos da Eja, com dignidade, participação democrática e destaque para a atuação intelectual e criativa dos educadores, pois são eles os autores do currículo e deste modelo pedagógico que hoje é uma referência dentro e fora do Brasil”.
Redes Sociais