Página inicial > Comunidade IFSP Público > Alunos de Arquitetura participam de aula externa
ATIVIDADES

Alunos de Arquitetura participam de aula externa

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2023, 10h01 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2023, 10h18

Discentes do primeiro semestre do curso de graduação Arquitetura e Urbanismo (AU 1) realizaram atividades de enriquecimento da formação como arquitetos-urbanistas, duas aulas externas, uma visita na Casa das Rosas e outra na Pinacoteca do Estado de São Paulo (Pina_Luz).

20230413 120713

Na Casa das Rosas, puderam participar de uma visita monitorada com o educativo, acompanhada especialmente por José Bernardo Salazar, restaurador contratado pelo Estúdio Sarasá, além do acompanhamento da equipe. Visita que ocorreu por meio de um projeto do PRONAC, via Lei Rouanet, cujo tema é abordar a restauração da Casa das Rosas, com patrocínio da Pfizer e da Sociedade Brasileira de Imunizações. Foi uma oportunidade para estarem presentes no processo de restauro e atividades no canteiro de obras.

20230415 111441

E na Pinacoteca (Pina_Luz) participaram de aula de desenho de observação, parte da disciplina "Ateliê de Plástica", ministradas pelas professoras Thais Cristina Silva de Souza e Janine Nemeh.