Página inicial > Comunidade IFSP Público > No dia 15 de junho, o Campus São Paulo sediou reunião que teve como objetivo principal discutir, junto ao Consulado da Bolívia e à Associação Feira Kantuta, a revitalização da Praça Kantuta, localizada na frente da escola.
EXTENSÃO

Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 18h36 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2023, 10h18

pracaA proposta de revitalização é fruto de um projeto técnico realizado por alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil e coordenado pelo docente do Departamento de Construção Civil, Alexandre Kenchian. Ele foi desenvolvido pelos estudantes no projeto de extensão ÁTICO (Assessoria Técnica de Interesse à Comunidades Organizadas), que age junto a grupos organizados considerando o direito à cidade e à qualidade de vida.

Também foi proposto que o campus auxilie, a partir do conhecimento desenvolvido no curso de Turismo, entre outros, na organização da Feira, que ocorre semanalmente aos domingos, das 11h às 17h, na rua da escola.

Estiveram presentes o cônsul geral e a vice-cônsul do Estado Plurinacional da Bolívia em São Paulo, Rolando Ignacio Bulacios e Vania Scarley Claros Seleme, respectivamente, a presidenta da Associação Feira Kantuta, Rosario Herencia Torrico, a representante do Coletivo Sí, Yo Puedo!, Rocio Quispe Yujra, o membro da Associação Moradia do Arco Íris LGBT Brasil, Givanildo de Jesus Santos, a conselheira participativa municipal Subprefeitura Sé, Lilian Galvarro, o representante do Conselho Participativo Municipal da Moóca, Wagner Wilson, o representante da EMEF Espaço de Bitita, Cesar Luis Sampaio, a diretora de desenvolvimento extensionista do IFSP, Luciana Harumi dos Santos Sakano, além do diretor geral e a vice diretora do campus, Alberto Akio Shiga e Carmen Monteiro e do docente do Departamento de Ciências e Matemática, Danilo Jose Ferreira Pinto, que está iniciando um trabalho de reciclagem do óleo utilizado na fritura dos alimentos da Feira.

Os participantes deliberaram que o projeto de revitalização deve ser encaminhado ao Conselho Participativo da Mooca, para que este possa enviá-lo à Prefeitura de São Paulo. A proposta é que, futuramente, o território do entorno do campus possa ser transformado em um centro cultural.

Assunto(s): EXTENSÃO