Página inicial > Comunidade IFSP Público > No dia 19 de agosto, professores e estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática estiveram na Vila Reencontro Cruzeiro do Sul, pertencente ao programa Reencontro, da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Paulo.
Parcerias

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 09h20 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2024, 08h29

Saiba mais sobre o programa aqui.

IMG 20230822 082751Lá vivem 40 famílias que trabalham e estudam no mesmo bairro em que está o campus São Paulo do IFSP. Atendendo à demanda da comunidade de moradores da Vila que farão em breve as provas da Certificação do ENCCEJA, foi proporcionado um dia de estudos de matemática no qual todas as pessoas presentes aprenderam em um movimento de compartilhamento e aproximação de territórios.

Acompanhando uma tendência pedagógica que entende a educação como elemento essencial para a prática da vida cidadã, este foi o início de um relacionamento com a população vizinha ao Campus São Paulo, com potencial para ampliação e envolvendo ações coletivas de integração e partilha de experiências entre a comunidade do entorno do campus e a comunidade acadêmica da instituição, especialmente em projetos de curricularização da extensão dos cursos superiores.

Espera-se que a parceria com as Vilas Reencontro seja longa e profícua, de modo que os futuros professores e a comunidade no entorno do IFSP sejam beneficiados com esta iniciativa e outras que serão desenvolvidas.

Assunto(s): Parcerias