Projeto de extensão Dialoga promove oficina “Introdução à comunicação não-violenta para educadores”
O projeto de extensão Dialoga promoverá, em 29 de agosto, das 16h às 18h, a oficina “Introdução à comunicação não-violenta para educadores”. A atividade ocorrerá na sala 330 e as inscrições serão realizadas pessoalmente, no início do evento.
De acordo com as professoras responsáveis pelo projeto, Carla Arantes de Souza e Denise Scótolo, quando se trata de comunicação, entra-se em um campo em que desentendimentos (ou mal entendidos) são corriqueiros. Há uma notável distinção entre o que uma pessoa pensa, o que ela consegue colocar em palavras, o que ela diz para o outro e o que o outro realmente entende. Muitos conflitos surgem devido às falhas de comunicação.
“A Comunicação Não-Violenta (CNV), proposta por Marshal Rosenberg, é um ‘processo’ ou ‘linguagem’ que põe ênfase na escuta profunda - de nós mesmos e dos outros - e traz preciosas ferramentas para expressar-se sinceramente e para receber do outro com empatia. Tem sido uma importante ferramenta de comunicação para a promoção de comunidades escolares saudáveis, auxiliando-as na prevenção e gestão de conflitos em bases sustentáveis”, finalizam.
Redes Sociais