Página inicial > Comunidade IFSP > Na semana de 13 a 17 de fevereiro, foram realizadas atividades de acolhimento para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e técnicos concomitantes/ subsequentes.
INTEGRAÇÃO

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 13h50 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 12h51

IMG 20230308 172115 1O Grêmio Estudantil participou levando os alunos para um tour pelo câmpus, realizou roda de conversa sobre a importância da assistência estudantil na permanência dos alunos na instituição e fez atividades de integração entre os ingressantes. Houve também a participação da comissão de sustentabilidade, que falou sobre a importância do descarte e da coleta seletiva. Além disso, a comunicação social mostrou os meios de comunicação disponíveis na instituição, a Coordenadoria de Educação a Distância realizou oficina sobre o acesso ao Moodle e a secretaria dos cursos técnicos uma oficina sobre o acesso ao SUAP e ao e-mail institucional.

A Coordenadoria Técnico Pedagógica, setor responsável pela organização das atividades, apresentou a instituição aos estudantes, preparou um painel instagramável e interativo no saguão principal para que fossem tiradas fotografias, promoveu uma atividade integrativa com a participação ativa de todos os estudantes ingressantes para que expressassem suas expectativas e quais desafios achavam que teriam que superar no ensino médio, com o intuito de trazer uma conscientização de que não estão sozinhos em seus sentimentos e podem contar com apoio ao longo da sua trajetória acadêmica no IFSP.

CTP1

CTP2