Página inicial > Dados Abertos > Diretoria de Humanidades (DHU) > Licenciatura em Geografia > Licenciatura em Geografia é nota 5 no ENADE

Licenciatura em Geografia é nota 5 no ENADE

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 16h13 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 17h43

O IFSP obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) - O curso de Licenciatura em Geografia obteve a nota máxima 5.

O conceito ENADE:

O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos no Enade.

Ele é divulgado anualmente para os cursos que tiveram estudantes concluintes participantes do Enade.

A Unidade de Observação consiste no conjunto de cursos que compõe uma área de enquadramento específica do Enade de uma Instituição de Educação Superior em um determinado município.

As Unidades de Observação com apenas um ou sem nenhum concluinte participante não obtêm o Conceito Enade, ficando Sem Conceito (SC).

Indicadores:

Os indicadores de qualidade do ensino superior levam em conta o Índice Geral de Cursos (IGC), além do Conceito Preliminar de Curso (CPC). O cálculo do IGC inclui a média ponderada dos conceitos preliminares de curso e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os programas de pós-graduação das instituições.

Já o CPC avalia o rendimento dos alunos, infraestrutura e corpo docente. Na nota do CPC, o desempenho dos estudantes conta 55% do total, enquanto a infraestrutura representa 15% da nota e o corpo docente, 30%. Na nota dos docentes, a quantidade de mestres pesa 15% do total, já dedicação integral e doutores representam 7,5% (cada) da nota.

FONTE: http://www.ifsp.edu.br/index.php/outras-noticias/52-reitoria/1360-alunos-do-ifsp-sao-avaliados-com-nota-maxima-no-enade.html