Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques - Espaço do Aluno > PAP – 2º semestre 2023 (Edital SPO nº 045/2023)
Início do conteúdo da página

PAP – 2º semestre 2023 (Edital SPO nº 045/2023)

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 11h17 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 07h04

Comunicado, 16/11/2023: PAGAMENTO DOS AUXÍLIOS DO PAP - NOVEMBRO/2023 - Novos inscritos - Cursos Técnicos e Superiores

 O Campus São Paulo faz saber que, por meio da Diretoria Adjunta Sociopedagógica/Assistência Estudantil, está aberto o processo de inscrição no Programa de Auxílio Permanência (PAP), destinado exclusivamente aos estudantes ingressantes e veteranos regularmente matriculados/as neste câmpus que não recebem os auxílios observando os critérios do Programa Nacional de Assistência Estudantil.

Para realizar a inscrição, o/a estudante deverá ler atentamente o edital, acessar o SUAP, no período de 07 a 20 de agosto, e clicar no atalho “Inscrição no PAP – 2o semestre de 2023”, disponível no canto superior esquerdo do SUAP, próximo ao campo de identificação do(a) estudante.

O Programa de Auxílio Permanência (PAP) tem como principal objetivo viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos/as os/a estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de retenção e de evasão decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

É destinado prioritariamente aos/às estudantes em situação de vulnerabilidade social* e tem como objetivo apoiar a permanência dos estudantes na instituição por meio da oferta de auxílios financeiros mensais.

*Entende-se por vulnerabilidade social as situações de desproteção, insegurança, riscos e instabilidade causadas pela pobreza, precariedade no trabalho, questões ligadas ao pertencimento espacial, étnico-racial, social e cultural, impedindo o acesso aos direitos sociais, aos serviços sociais básicos e aos bens materiais e culturais.


DÚVIDAS E ORIENTAÇÕES GERAIS

Caso os(as) estudantes tenham dúvidas nos procedimentos a serem realizados, disponibilizamos os seguintes canais de comunicação:

Dúvidas e orientações específicas do processo de inscrição do PAP: por e-mail (assistenciaestudantil.spo@ifsp.edu.br . Escrever no campo assunto “Dúvidas sobre a inscrição no PAP”) ou na sala da CAE (Sala 300 - Piso Superior - Bloco A - de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 13h00 e das 17h30 às 19h30);

Acessibilidade em Libras: enviar solicitação para o e-mail tilsp.spo@ifsp.edu.br .


 CRONOGRAMA

Etapas
Datas

Inscrições via SUAP (preenchimento de questionário e envio de documentação comprobatória)

07/08 a 20/08/2023
Análise dos pedidos 23/08 a 20/09/2023

Previsão da divulgação do resultado preliminar

22/09/2023
Entrega de recursos via SUAP 25 e 26/09/2023
Análise de recursos 27 a 29/09/2023

Previsão da divulgação do resultado final

05/10/2023

* O calendário está sujeito a alteração a depender do número de inscritos(as).


DOCUMENTOS

Publicação Arquivo Descrição
14/07/2023 PDF Edital SPO.045, de 13 de julho de 2023
24/07/2023 DOCX Anexo I - Formulário: Auxílio Transporte
24/07/2023 DOCX Anexo II - Formulário: Declaração Sem Renda ou Desempregado
24/07/2023 DOCX Anexo III - Formulário: Declaração Autônomo ou Trabalhador Informal
24/07/2023 DOCX Anexo IV - Formulário: Declaração Renda Ajuda de Custo Aluno/Outro membro da família
24/07/2023 DOCX Anexo V - Formulário: Pensão Alimentícia
24/07/2023 DOCX Anexo VI - Formulário: Declaração de Aluguel
22/09/2022 PDF Resultado preliminar
04/10/2023 PDF Resultado final
18/10/2023 PDF Pagamento dos auxílios (meses agosto, setembro e outubro/2023)
16/11/2023 PDF Pagamento dos auxílios (novembro/2023)
registrado em:
Fim do conteúdo da página