Página inicial > Destaques - Espaço do Aluno > Divulgado resultado da primeira fase da OBFEP 2016

Divulgado resultado da primeira fase da OBFEP 2016

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2016, 11h53 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2016, 12h49

Atenção alunos dos cursos técnicos integrados que realizaram a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) em 24 de agosto. Já está disponível o resultado.

As provas da segunda fase conterão questões teóricas e experimentais e serão aplicadas no dia 18 de outubro. A pontuação necessária para classificação da segunda fase será divulgada na próxima semana.

Sobre a OBFEP

A OBFEP propicia ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Física, além de valorizar o ensino nas escolas públicas em todo território nacional.  É organizada pela Sociedade Brasileira de Física, uma sociedade sem fins lucrativos que congrega os físicos brasileiros e tem entre suas finalidades criar condições que propiciem o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no país.

Clique aqui para conferir o resultado.