Página inicial > Destaques - Espaço do Aluno > TOEFL: Abertas inscrições para exame

TOEFL: Abertas inscrições para exame

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2016, 18h28 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2016, 12h47

O programa Idiomas Sem Fronteiras está com inscrições abertas para a participação gratuita no teste de proficiência e nivelamento TOEFL ITP.

Podem participar da prova alunos, técnicos administrativos e professores das universidades e institutos federais, estudantes de todas as universidades públicas e todos os alunos do My English Online.

Os interessados em realizar a inscrição devem acessar o site do MEC, clicando aqui.

Ao se inscrever, o candidato indicará a data e o local para realização do exame. O IFSP é uma das instituições certificadoras, e as provas acontecerão no Câmpus São Paulo, que está situado na Rua Pedro Vicente, 625 – Canindé – São Paulo.

Estão previstas provas para os meses de abril, maio, junho e julho, porém até o momento estão disponíveis apenas as datas para os dois primeiros meses.

O teste é atualmente obrigatório para a participação no programa Ciência sem Fronteiras e também passou a ser exigido dos servidores para inscrição no curso My English Online (MEO), do Ministério da Educação.

Caso haja desistência, solicita-se que a inscrição seja cancelada com, pelo menos, 7 dias de antecedência, para que outros candidatos possam usufruir dessa vaga.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: eliane.andreoli@ifsp.edu.br.

Os inscritos deverão ler atentamente o Manual do Candidato para evitar possíveis transtornos. Na data do exame, o candidato deverá levar: documento de identidade, conforme item 6.13 do Edital nº 09, de 28 de janeiro de 2016, e lápis HB2 ou nº 2.