Página inicial > Destaques - Espaço do Servidor > Chamada de Voluntários(as) para Atuar nas Eleições Municipais de 2020

Chamada de Voluntários(as) para Atuar nas Eleições Municipais de 2020

Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 13h28 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 11h38

A Direção do Campus chama os servidores(as) que desejam atuar no serviço eleitoral durante o 1º e 2º turno das Eleções Municipais de 2020

A Direção Deral do Campus São Paulo chama os(as) servidores(as) que desejam atuar voluntariamente como assistentes técnicos no serviço eleitora junto a  3ª Zona Eleitoral (TRE) durante o 1º e 2º turno das Eleções Municipais de 2020. Os servidores(as) que se voluntariarem terão direito a compensação de horário nos termos da legislação vigente.

São necessários voluntários(as) para as seguintes funções:

Assistentes técnicos para mesários: Executa o encaminhamento do mesário, assinala o horário de chegada, acompanha os trabalhos, observa a conduta e procedimentos, repassa instruções, verifica os documentos ao final do processo eleitoral. O horário de trabalho do assistente técnico para mesário é das 6:00 horas até o fim dos trabalhos, com ausência apenas para o almoço. É desejável que o(a) voluntário(a) tenha experiência em eleições anteriores e facilidade de comunicação.

Assistente técnico para urna: Verifica o perfeito funcionamento da urna eletrônica, anotando e encaminhando ao seu superior qualquer ocorrência para as devidas providências. Ao final da votação deverá também auxiliar os assistentes técnicos de mesários. É desejável que o(a) voluntário(a) tenha familiaridade com computadores.

Assistentes técnicos para fluxo de votação: Controla o fluxo dos eleitores dentro da escola. Deve se movimentar por toda a escola verificando o andamento geral da votação, atentando para a conservação das listas de candidatos, cartazes, necessidade de limpeza do local, etc. É desejável que o(a) voluntário(a) saiba lidar com o público e tenha conhecimentos dos procedimentos eleitorais.

Data das Eleições

15 de novembro (1º turno)
29 de novembro (2º turno)

Os(as) servidores(as) interessados(as) devem enviar um e-mail para: gabinete.spo@ifsp.edu.br até as 11 horas do dia 02 de setembro de 2020.