Página inicial > Destaques > Mestrado Profissional em Matemática semipresencial abre inscrições

Mestrado Profissional em Matemática semipresencial abre inscrições

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 10h18 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Estão abertas, de 1º de agosto a 15 de setembro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional. São oferecidas 20 vagas para o curso semipresencial no Câmpus São Paulo do IFSP.

O Profmat visa a atender prioritariamente os professores de Matemática que atuam na educação básica em escolas públicas. Podem se inscrever no processo seletivo do curso os portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Inscreva-se aqui. O valor da taxa de inscrição é de R$ 76,00.

O exame do processo seletivo consistirá em 30 questões de múltipla escolha e tem como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos. A prova será realizada no dia 21 de outubro de 2017, com duração máxima de três horas.

O Profmat foi reconhecido pelo MEC com nota máxima para programas de mestrado: 5. No IFSP, as aulas serão ministradas às segundas e terças-feiras à tarde, a partir de 2018.

Os candidatos devem acompanhar o processo de seleção, bem como os editais, regimentos, normas e comunicados, no site do Profmat e também na página do curso ofertado pelo Câmpus São Paulo do IFSP.

Clique aqui para acessar a página do curso.

Veja aqui o edital