Página inicial > Destaques > Alunos do Turismo realizam eventos de recreação com a comunidade do entorno do IFSP

Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2018, 15h13 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Atividades promoveram arraiás e a entrega de itens educativos arrecadados

dia 18_4.png

Alunos do primeiro semestre do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do campus São Paulo realizaram, nos dias 14 e 16 de junho, eventos com atividades recreativas envolvendo instituições do entorno do campus.

Com edições anuais, as atividades da “Recreação Solidária” têm como objetivo proporcionar aos discentes do curso uma experiência prática nos processos de planejamento e organização de todas as fases de um evento, além de promover a integração do campus com a comunidade. Nesse ano, os encontros ocorreram em dois dias.

No primeiro dia de atividades (14), os discentes do turno matutino realizaram o “Arraial Cultural”, que consistiu em uma confraternização sócio educativa com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Infante Dom Henrique, instituição vizinha e parceira do campus através do Projeto Escola sem Fronteiras. Cerca de 80 alunos, acompanhados de professores da escola, compareceram ao IFSP para participar de jogos e brincadeiras, além da integração em momentos de lanche e entrega de brindes.

dia 14_3A.png  dia 18_2.png

No segundo e último dia (16), alunos do período noturno promoveram o “Arraiá GiraSolidária” no bairro Casa Verde, onde se desenvolve o projeto “Família em Foco”. As atividades lúdicas tiveram o formato de uma festa junina, promovendo a integração com as famílias do projeto em “estações” com brincadeiras e momentos de confraternização com alimentos característicos desse período do ano, além de roda cantada e quadrilha com mais de 50 moradores do projeto social.

Nessas edições do evento, os alunos do Turismo organizaram arrecadação e entrega de brinquedos, roupas, DVDs pedagógicos, livros, bem como jogos educativos confeccionados pelos próprios discentes do IFSP durante o semestre.

A Recreação Solidária é uma atividade curricular tradicional do curso de Gestão de Turismo, sendo desenvolvida de forma integrada entre as disciplinas de Técnicas de Recreação e Organização de Eventos I, ministradas pelos professores Daniel Maldonado e Tiago Juliano do campus São Paulo.

dia 18_3.pngOs eventos tiveram excelente aprovação do público participante e das equipes da EMEF Infante Dom Henrique e do Projeto Família em Foco.