Página inicial > Destaques > Alunos do IFSP vencem competição em edição paulista da AngelHack 2018

Alunos do IFSP vencem competição em edição paulista da AngelHack 2018

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 12h04 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Em 2018, São Paulo foi uma das mais de 40 cidades do mundo a receber o evento.

SaoPaulo20

O AngelHack, maior série de hackathons do mundo, realizou nos dias 28 e 29 de julho, a edição brasileira de seu hackathon na sede da Digital House, em São Paulo. Equipe “vacina.io” formada por alunos e ex-alunos do campus São Paulo consagrou-se vencedora do evento.

O objetivo do evento era gerar soluções tecnológicas para a sociedade, principalmente as que promovam a inclusão tecnológica de mulheres e estimular o empreendedorismo digital. Foram cerca de 30 horas de imersão intensa para que equipes multidisciplinares formadas estudantes e profissionais de TI, design, gestão, marketing, comunicação e empreendedores com apoio de mentoria especializada.

SaoPaulo2 SaoPaulo10

A “vacina.io” foi composta por Christian Oliveira Santin (ex-aluno de Tecnologia de Sistema Elétricos do Ifsp), Egon Rian Soares (ex-aluno de Eng. de Controle e Automação do Ifsp), Iago Modesto Brandão e Natanael Peixoto (alunos de Engenharia de Controle e Automação do Ifsp) e Sabrina Regina de Oliveira (ex-aluna da Fatec Ipiranga)

Desde 2011 o AngelHack, empresa sediada no Vale do Silício, investe na realização de jornadas de inovação em todo o mundo. Já são centenas de hackathons realizados em mais de 50 países de todos os continentes. Em 2018, São Paulo foi uma das mais de 40 cidades do mundo a receber o evento. O Hackathon AngelHack SP esse ano teve parceria com a iniciativa Elas in Tech e patrocínio da IBM e Digital House.