Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Alunos do IFSP participam do maior encontro de Física do Brasil e recebem prêmio
Início do conteúdo da página

Alunos do IFSP participam do maior encontro de Física do Brasil e recebem prêmio

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 11h20 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Evento contou com a participação de pesquisadores e alunos de Iniciação Científica.

eosbf

O encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física é o maior congresso de Física no país, sendo o público alvo nacional e também internacional. No ano de 2019 foi realizada a 42ª edição do evento entre os dias 26 e 31 de maio, em Aracaju, Sergipe. O evento contou com uma agenda robusta, sendo realizadas 296 apresentações orais e 493 pôsteres em diversas áreas no congresso.

Os discentes do curso de Licenciatura em Física do campus São Paulo, Matheus Cavalcanti dos Santos Nunes e Stephanie Dardengo, e o orientador e docente Neilo Marcos Trindade, participaram do evento com a apresentação de trabalhos. Um dos trabalhos, intitulado "Investigation of Optically Stimulated Luminescence of Alexandrite Pellets for Applications in the Dosimetry", apresentado por Matheus Cavalcanti, foi premiado como melhor trabalho área de Física Médica. Também contribuíram para o trabalho, os autores Luan Santos Lima (USP), Anna Luiza Metidieri Cruz Malthez (UTFPR) e Elisabeth Mateus Yoshimura (USP). As participações do docente e dos discentes foram financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). 

De acordo com o aluno Matheus Nunes, a participação no evento foi de grande importância na sua formação acadêmica. “Além de aprender muita Física com as palestras e as plenárias, também foi possível ter contato com diversos pesquisadores mais experientes, e assim conseguir dicas de como crescer academicamente no mundo da pesquisa em Física”, disse o estudante.

registrado em:
Fim do conteúdo da página