Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Alunas de Arquitetura apresentam artigos no Fórum Mestres e Conselheiros
Início do conteúdo da página

Alunas de Arquitetura apresentam artigos no Fórum Mestres e Conselheiros

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 10h25 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Evento discute políticas nacionais de patrimônio

IMG 6062 2

Alunas e docente do curso de Arquitetura e Urbanismo do câmpus São Paulo participaram da edição do 11º Fórum Mestres e Conselheiros apresentando dois artigos científicos, realizado entre os dias 26 e 28 de junho, na Faculdade de Direito e Ciências do Estado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Fórum é um evento único no Brasil, no qual os militantes e os agentes que formulam e implementam as políticas de patrimônio se encontram com pesquisadores acadêmicos dos diversos programas de pós-graduação em nosso país. Um espaço de discussão envolvendo questões teóricas e práticas no campo da preservação, do patrimônio e da educação patrimonial.

A discente Larissa Fernandes de Morais e a docente Thais Cristina Silva de Souza apresentaram na área temática "As diversas dimensões do Patrimônio Cultural: Patrimônio cultural, do material ao imaterial", o artigo "Patrimônio cultural, do material ao imaterial: Arquitetura Japonesa no Vale do Ribeira - Minkas e o Tooro Nagashi".

Este artigo objetiva entender a relação entre a permanência e importância das minkas ainda existentes no território brasileiro como patrimônio material e a tradição representada pelo Tooro Nagashi, juntamente com toda a comemoração que este traz consigo como bem imaterial.

E a discente Giovanna Lopes Barbosa e a docente Thais Cristina Silva de Souza apresentaram na área temática "As diversas dimensões do Patrimônio Cultural: Patrimônio cultural, do material ao imaterial", o artigo "Os novos e antigos imigrantes da Vila Economizadora".

O artigo apresenta a história e a atual realidade da Vila Economizadora, idealizada no início do século XX, localizada entre as ruas São Caetano e Cantareira, no bairro da Luz, na cidade de São Paulo, que ainda guarda resquícios da época da qual foi construída.

Ambas são alunas do curso de graduação de arquitetura e urbanismo, e bolsistas do PIBIFSP 2019!

registrado em:
Fim do conteúdo da página