Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Em tempos de isolamento social, defesas de Mestrado acontecem online no IFSP.
Início do conteúdo da página

Em tempos de isolamento social, defesas de Mestrado acontecem online no IFSP.

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 12h43 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

A pós-graduação no IFSP continua formando novos mestres, mesmo no contexto de isolamento social que vivemos em decorrência da pandemia de Covid-19.

Ester2

No Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática já foram realizadas três sessões de defesa de dissertação, contando com a participação de avaliadores da USP, UFABC e do próprio IFSP. A manutenção dessas bancas expressa o compromisso com as atividades de ensino e pesquisa, além do forte senso de cooperação entre as Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior.

No dia 13 de abril ocorreu a defesa do discente, agora mestre, Clístines Mariano Danieli Merlucci. Seu trabalho intitulado "Currículo Multiculturalista no ensino de física através da astronomia cultural" foi orientado pelo Prof. Gustavo Isaac Killner, do campus São Paulo, e avaliado pela Professoras Cristina Leite, da USP, e Amanda Marques, do IFSP, campus São Paulo.

No dia 15 de abril foi a vez da discente Ester Ângelo Bonfim. O título do trabalho defendido é "Possibilidades e desafios do ensino por investigação na promoção da alfabetização científica nos anos iniciais do Ensino Fundamental" e teve orientação do Prof. Pedro Miranda Jr., do campus São Paulo. Na banca estiveram as Professoras Solange Locatelli, da UFABC, e Amanda Marques, do IFSP, campus São Paulo.

Por fim, no dia 23 de abril foi defendida a dissertação "Desenvolvimento de materiais instrucionais em ambiente virtual para atividades de recuperação paralela na disciplina de química do Ensino Técnico Integrado ao Médio do IFSP", da discente Angela Maria dos Santos, orientada pelo Prof. Marcio Matsumoto, do campus São Paulo. O trabalho da Angela foi avaliado pelos Professores Marlon Maynart, do SENAC, e Pedro Miranda Jr., do IFSP, campus São Paulo.

Todas as defesas ocorreram em sessões virtuais públicas, utilizando a plataforma de videoconferência da Rede Nacional de Pesquisa (https://conferenciaweb.rnp.br/).

registrado em:
Fim do conteúdo da página