Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Câmpus São Paulo recebe Prefeitura de São Paulo para firmar parceria
Início do conteúdo da página

Câmpus São Paulo recebe Prefeitura de São Paulo para firmar parceria

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 18h17 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

IMG 5797O Câmpus São Paulo recebeu, em 24 de novembro, a visita de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da prefeitura de São Paulo para tratar de parcerias para a qualificação de moradores de baixa renda.

Estiveram presentes as diretoras de qualificação, Priscila Rosa, de mercado de trabalho, Gleuda Simone Apolinário e a coordenadora do trabalho, Priscila Rodrigues. O Câmpus São Paulo foi representado pelo diretor geral, Alberto Akio Shiga, os diretores de pesquisa, extensão e pós-graduação, Francisco Nakamoto e de administração, Cristiane Simão, a coordenadora do projeto de extensão Sustentare, Simone Mendes Delphino, além dos representantes da reitoria do IFSP: o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação Adalton Ozaki, o diretor de extensão tecnológica e qualificação profissional, Rodrigo Delphino e o membro do Conselho Superior do IFSP, Clayton Lima da Silva.

Pela parceria proposta pela prefeitura, o câmpus realizaria a capacitação de moradores das regiões da Sé e Mooca por meio do Programa Operação Trabalho (POT), com os temas de compostagem e hortas comunitárias. Esses estudantes deverão atender aos critérios do programa como estar desempregado há mais de quatro meses, ter renda de até meio salário mínimo por pessoa da família e morar na capital e receberão uma bolsa auxílio mensal. Segundo Priscila Rosa, a ideia é que após a realização da capacitação, eles sejam encaminhados ao mercado de trabalho por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate).

Câmpus e Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo irão avaliar a demanda levantada no encontro para verificar a viabilidade da implantação da parceria. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página