Nilo Peçanha e a criação do Sistema Federal de Escolas de Aprendizes Artífices é tema de bate-papo
No dia 9 de dezembro, o Centro de Memória do IFSP "Professor Benedito Ananias da Silva" promove o lançamento do livro “Nilo Peçanha, o presidente afrodescendente e a criação do Sistema Federal de Escolas de Aprendizes Artífices (1909 a 1930)”.
A obra, que teve sua origem na tese de doutorado do professor Marcelo Augusto Monteiro de Carvalho, apresenta uma relevante contribuição sobre o início do ensino profissional e o papel de Nilo Peçanha, presidente do Brasil à época, que teve sua origem omitida ou mesmo apagada pelo embranquecimento de suas imagens.
O professor Marcelo é historiador, docente efetivo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, e atua no Câmpus São Paulo, onde leciona as disciplinas de História Econômica do Brasil (I e II) e Mundialização da Economia na graduação desde 2010.
No evento que acontecerá às 19h, no Centro de Memória do IFSP, no Câmpus São Paulo, o professor conversará com o público sobre Nilo Peçanha e a criação do Sistema Federal de Escolas de Aprendizes Artífices.
Redes Sociais