IFSP conquista primeiro lugar em edital de inovação da Capes
Projeto “Disseminando o ensino de física com a plataforma Arduino” vai receber recursos do edital Inova EaD
O projeto “Disseminando o ensino de física com a plataforma Arduino” obteve o primeiro lugar no Edital nº 15/2023 - Chamada para a apresentação de propostas de disseminação de Produtos de Inovação Tecnológica voltados a todos os níveis de educação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O objetivo do projeto é disseminar o produto educacional “Arduino como recurso didático ao ensino de física”, que orientará a implementação de um curso de Extensão. Ele será voltado para estudantes/egressos de Licenciatura em Física e a formação continuada de docentes de Física, visando, sobretudo, ao uso de ferramentas tecnológicas, como a plataforma de prototipagem Arduino, em apoio às aulas experimentais da disciplina. O curso será na modalidade EaD e terá carga horária de 40 horas.
Trata-se de um projeto institucional do IFSP, construído sob a coordenação do Centro de Referência em Educação a Distância (Cead-PRE), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (PRE). A execução será coordenada pelo professor Marcio Vinicius Corrallo, do departamento de Ciências e Matemática do Campus São Paulo do IFSP.
Respaldado por êxitos anteriores e publicações científicas, a PRE considera como uma oportunidade de democratizar o acesso a essa ferramenta entre docentes e licenciados em Física, alcançando um impacto mais amplo e duradouro.
A execução contará com o apoio institucional do Cead, responsável pela interlocução com a Capes e pela organização da equipe de servidores docentes e técnico-administrativos corresponsáveis pela realização do projeto.
Fonte: IFSP.
Redes Sociais