Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Câmpus São Paulo lança novo portal
Início do conteúdo da página

Câmpus São Paulo lança novo portal

Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2016, 11h45 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 11h54

O Câmpus São Paulo lançou em 13 de julho novo portal com conteúdo e funcionalidades visando facilitar a navegação e a localização das informações.

O novo site foi desenvolvido com base em instrução normativa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República - Secom. A regra prevê que todo site do Poder Executivo Federal utilize o “portal padrão”, modelo criado e disponibilizado pela Secom para que os órgãos públicos se enquadrem.

Entre as principais mudanças no novo site está a separação entre os públicos de acesso. Todo conteúdo e funcionalidades foram pensadas para três públicos: externo (interessados em conhecer o câmpus, os cursos, comunidade em geral), servidores e alunos. Dessa forma, as informações que até então ficavam centralizadas na página principal do câmpus, agora estarão localizadas em ambientes específicos como o “Espaço do aluno” e o “Espaço do servidor”, permitindo que a página inicial concentre principalmente informações de interesse do público externo. Lembrando que por se tratar de informação pública, os espaços do aluno e do servidor não possuem senha para acesso, podendo ser utilizados também pela comunidade externa.

Informações importantes, que não estavam disponibilizadas no site antigo, agora foram inseridas, separadas por menus das áreas de atuação do câmpus como Ensino, Pesquisa e Extensão, por exemplo.

Portal padrão

Um dos principais objetivos do uso da padronização, segundo a Secom, é padronizar propriedades e soluções digitais com o fim de alinhar a estratégia de comunicação e informação dos órgãos e entidades, centrada no cidadão.

O “portal padrão” é uma infraestrutura de portal desenvolvida com base nos eixos conteúdo, arquitetura da informação e identidade visual. O modelo permite montar um portal oficial que possa ser reconhecido como propriedade digital do Governo Federal.

Navegue pelo site e conheça a nova estrutura!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página